quarta-feira, 17 de junho de 2009

Prólogo

Eu sinceramente espero que meu namorado não fique bravo pela alteração do blog. Ele tinha me presenteado com um blog magnífico (http://www.minhalaegoria.blogspot.com/), mas já era de se esperar que eu não ficasse preso nele por muito tempo (é só procurar meu ilustre nome no Google e poderão esbanjar-se com minhas coleções de blogs, bligs, flogs e fotologs abandonados). Na verdade, eu até gosto dessa minha mania de mudar, mas agora chega. Já fiz até mesmo um blog dessa vez com meu nome como url para tentar me prender aqui.

Estava lendo meus outros blogs, meus posts esquecidos e os comentários... Gostei tanto! São tão EU, por mais nova e diferente que era quando postei tudo aquilo, não consigo NÃO me reconhecer naquelas postagens - por mais toscas que algumas delas possam parecer! Sou eu!

As vezes eu tenho essa mania louca de querer escrever. Algumas pessoas preferem falar no telefone, desenhar, pintar, dançar, xingar... Eu vivo tendo súbitos pensamentos que me orgulho - ou não - e que tenho a necessidade de deixá-los registrados, porque sei que gostaria de retomá-los mais adiante - ou quem sabe de um dia mostrar aos meus filhos os textos que fiz, as idéias e teorias que criei ou as bobagens que pensava...

Quando gosto de alguém, gosto de fuçar em sua vida virtual. Gosto de tentar me conectar em seus pensamentos e saber de tudo que gosta e que não gosta, tudo! Olho blogs, fotologs e orkut. Fuço, já fucei e já bisbilhotei muito. Não acho isso feio, muito pelo contrário... Embora a idéia de ler a mente das pessoas me dê medo, ler suas idéias SELECIONADAS e publicadas de alguma forma me parece uma experiência fascinante!

Tenho uma forma geralmente estranha de me expressar virtualmente - e as vezes até pessoalmente! Para quem acompanhou meus antigos blogs é notável que crio, das situações de minha vida, histórias e narrativas disfarçadas com algo que me aborreceu, me indignou, me chatou, me animou, me emocionou, me alegrou... Não sou clara, mas muitas vezes sou franca. Muitas vezes não quero ser identificada, mas quero que a pessoa se identifique dentro da situação, se reconheça e/ou seja empática. Óbviamente que essa forma nada fácil de me expressar e de ser interpretada pode levar a crer que TUDO que eu escreva seja uma análise de fatos que aconteceram em minha vida, quando na realidade muitas vezes estou escrevendo por escrever apenas. Nada mais.

  • Para quem tiver interesse e/ou curiosidade em verificar minha PEQUENA lista de ex-blogs (os que eu lembro, claro!)...


http://myrisk.blogspot.com/
http://artecliche.blogspot.com/ (Acredito que seja meu favorito!)
http://www.thewandercat.blogspot.com/ (Esse eu já nem lembrava mais!)
http://suponha.blogspot.com/
http://femininefragrance.blogspot.com/
http://minhaalegoria.blogspot.com/

P,s. Não reparem os possíveis erros de concordância ou gramática nas publicações dos meus antigos blogs, como: "As respostas obtidas não se batiam com as alternativas expostas...".

2 comentários:

Raoni disse...

Æ, inaugurando os comentários do seu novo blog!
Tudo bem, eu entendo que não seja uma Taurina nata e vive querendo ficar mudando de blog. Mas nós mudamos também, e isso faz parte da vida. Eu mesmo já mudei de blog umas 3 vezes! Sendo que uma delas foi por motivos de força maior, e a outra também! hehe Enfim, estarei sempre acompanhando suas palavras, para te conhecer melhor... e gostar cada vez mais!
E não tem nada de mal em bisbilhotar os outros, ainda mais pelo lado permitido. Foi assim que me conheceu melhor, foi assim que eu tive a minha primeira impressão sobre vc (ok, segunda na verdade), e por isso quem sabe é que nos descobrimos de verdade!!! E quem se incomoda com essas fuçadas... enfim, quem não deve não teme.
Boa sorte com seu novo blog, pois acho que vai precisar! Estou aqui pra qualquer coisa, ok?
Beijos, lindíssima.

Marina disse...

Bem-vinda de volta, então. E obrigada pela visita.

Sei lá, na minha opinião, não vejo muita diferença em se trocar endereços dos blogs, a não ser que se tenha um motivo forte. Mas já que você gosta de mudar, acho que devia tentar outros layouts, ícones, design. Daí você mantém o endereço, que agora tem seu nome, e preserva os leitores. É uma opção.

Beijos!