terça-feira, 14 de julho de 2009

Starbucks Coffee

Esse post é dedicado a minha VONTADE... Sabe quando dá aquela VONTADE louca de fazer/querer algo/alguém? Hoje, trabalhando, deu-me uma enorme vontade de tomar um café. Não qualquer café, mas um capuccino do Starbucks. Como não consegui saciar a VONTADE, logo, dedico a ela - minha vontade - esse post. (!!!)
Lembro-me perfeitamente que sempre que passei na frente de um Starbucks na minha vida, eu sempre critiquei. Para mim a loja de café americanizado não passa(va) de uma tentativa de ser aquilo que você não e/ou tentar parecer cult e cool - tomando café e levando seu laptop para dar uma voltinha na loja, ou então sentar-se para desenhar roupas e deixar estampado na sua cara que você é ainda mais COOL que todo mundo porque além de ir no Starbucks, além de tomar café AMERICANIZADO tu ainda faz MODA! (Baseado em fatos reais, hã?)
Sou meio suspeita pra falar de café, porque o único café que eu tomo é com leite - nada de café preto no meu copo! Se tiver gelado, melhor ainda!
Estava acostumada com o magnífico Frappé de Café do Mc Café e com o café com leite do meu trabalho - servido entre uma pausa e outra... Porém esses dias eu não estava com vontade de tomar café, mas chá! Uma IMENSA vontade de sair, sentar, conversar com meu namorado e tomar um chá mate ENORME! Como já era tarde, questionei-o sobre a existência de chá no Starbucks e ele afirmou que era comercializado chá em grandes copos de papel também. Óbviamente me deliciei no Starbucks da Alameda Santos com um maravilhoso chá mate... O caso é que tomei gosto pela coisa. Não pelo chá, mas pelo ocorrido.
Tomei prazer em sentar-me nas cadeirinhas, compartilhar daquele local - planejado para nos trazer uma sensação de ''lar'', conforto, comodidade e o sentimento de ser fora do comum (!!!) - com meu namorado... Quis ir de novo.
No dia seguinte voltei lá para tomar café. Como já disse, só gosto de LEITE COM CAFÉ (não me venha com 2 litros de café para 1 gota de leite...) então meu namorado me recomendou o Capuccino. Deixei claro que pra mim chocolate e café não combinam - a menos que seja aquela MARAVILHOSA calda de chocolate que enfeita o copo do Frappé de Café no Mc Café! - e ele deixou claro que o capuccino comercializado no Starbucks é o capuccino tradicional, que não há acréscimos de chocolate. Experimentei. O gosto é do meu Frappé de Café do Mc Café com um toque ainda mais doce e quente... Uma delícia!
Enfim, hoje eu estava loucamente pronta para ir até o Starbucks mais próximo - que no meu caso não é fácil pois Osasco não deve ter gente cool o suficiente para implantarem uma filial da Starbucks aqui... - e tomar um capuccino, conversar, falar nada até tarde da noite e voltar para casa saciada... Só me faltou uma oportunidade, um convite, um carro e uma boa vontade ainda maior do que a minha VONTADE. Será que farei parte do exército cult e cool do Starbucks?

4 comentários:

Raoni disse...

É, apesar de tudo, incluindo o pessoal cool que vai lá pra tomar um café e fazer alguma outra coisa para parecer ainda mais cool, ou ainda aquele pessoal que vai lá e não pede nada mesmo, só vai pra parecer cool, e ainda aqueles nerds que vão lá pra jogar RPG, ou algum jogo de cartas adjacentes... Starbucks é bom!

Bom pra namorar tomando um café/capuccino/frapuccino/frappe, conversar com amigos, encontrar por acaso pessoas que não vê a tempos (amigos ou nem tão amigos assim), e claro, jogar um RPGzinho! É, eu sou um dos nerds que vai lá pra jogar RPG. Afinal, lá nos sentimos em casa, não é mesmo?

Bem, eu joguei RPG lá hoje tomando capuccino, inveje-me. :P

Mas claro, quando voltar pra cá, passamos lá e saciará tal vontade! Completamente apoiada.

Carol disse...

com 'cool' você quis dizer 'viado'?!
sempre tive a mesma impressão, mas na verdade, pelo menos 80% das pessoas (essa estatística eu inventei) que vão pra lá, vão mesmo porque essas coisas gringas passam um certo glamour... que falta em lugares como o "gostoso é no bob's"... ou não... sei lá, o jardim do vizinho é sempre mais verde.

Unknown disse...

Lá realmente é MUITO bom!
O próprio ambiente já dá por si só um ar meio cult, inevitável..

Abraços, :)

Müller Moura disse...

Agora sua vontade, virou minha vontade hauhauhaua...adorooo Starbucks